ASSINADO MEMORANDO ENTRE O INSTITUTO DE AMÊNDOAS DE MOÇAMBIQUE E IPEME

O acto decorreu hoje, dia 28 de Dezembro corrente, nas instalações Instituto de Amêndoas de Moçambique IP, e visa reforçar a capacidade para a criação, fortalecimento e desenvolvimento das Pequenas e Médias Empresas na cadeia de valor de caju e outras amêndoas através de acções de formação e facilitação do seu acesso ao mercado e financiamento.

A cooperação entre as duas instituições concentra-se na assistência e formação das Pequenas e Médias Empresas para o seu desenvolvimento na cadeia de valor de caju outras amêndoas, e na promoção do sector privado dentro da mesma cadeia.

Na ocasião, a Directora Geral do Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas disse que “com a assinatura deste memorando, as duas famílias se juntam, a família Instituto para a Promoção de Pequenas e Medias e Empresas e a do Instituto de Amêndoa de Moçambique, em prol de um objectivo comum que é o de alavancar cada vez mais a cadeia de valor da amêndoa. Avançou ainda que para a sua consolidação e crescimento não basta apenas a vontade ou intenção, temos é que trabalhar para atingir o nosso objectivo”.

Por sua vez, o Director Geral do Instituto de Amêndoas frisou que “este memorando trás consigo um desafio novo que é a integração do sector familiar na produção da cultura de macadâmia visto que até ao momento apenas as grandes empresas é que estão envolvidas nesse processo. Segundo orientação do Governo, emanada por Sua excelência Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, o nosso sector deve encontrar formas do sector familiar fazer parte da produção e comercialização da macadâmia”.

O memorando teve como assinantes o Director Geral do Instituto de Amêndoas, Ilídio Bande, e a Directora Geral do Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas, Joaquina Gumeta.

bartın escort

Artigos relacionados

English EN Portuguese PT