Assinado Memorando de Entendimento entre FNDS e a Bolsa de Mercadorias de Moçambique

O acto decorreu hoje, 28 de Janeiro, nas instalações do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER), e visa criar uma plataforma de transacções que tem como objectivo integrar os Pequenos Agricultores Comercias Emergentes e as Empresas Âncoras na cadeia de valor com vista a encontrar mercado para a sua produção no âmbito do projecto SUSTENTA.

Com esta cooperação pretende-se reduzir as assimetrias de informação de mercado por forma a garantir que os produtores em todo o país tenham acesso a informação de preços praticados na negociação de mercadorias, bem como proporcionar um ambiente organizado, transparente e seguro de mercadorias entre os vendedores e compradores.

Na ocasião Victória Daniel Paulo, Presidente do Conselho de Administração da BMM, manifestou a sua satisfação por ver este acordo assinado, tendo em conta a importância que o mesmo representa para os pequenos agricultores comerciais emergentes.

Por seu turno o Presidente do Conselho de Administração do FNDS, Cláudio Borges, afirmou que o memorando assinado é um marco muito importante para a sua instituição, pois ela tem estado a promover a produção e agora irá garantir mercado.

O acto foi testemunhado por Jorge Jairoce, Secretário Permanente do Ministério da Indústria e Comércio, e Victor Canhemba Júnior Secretário Permanente do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, onde ambos mostram satisfação por ver as duas a chegarem a um acordo desta natureza, tendo recomendado a efectivação imediata do acordo na prática.

 

 

u?ak escort

Artigos relacionados