PROVÍNCIA DE MAPUTO RECEBE 12 MIL KITS DO SUSTENTA EMERGÊNCIA

Teve lugar ontem 27 de Março corrente, na Província de Maputo, distrito de Boane, a entrega de equipamentos de produção e 12 mil kits de insumos aos produtores, no âmbito do SUSTENTA Emergência, visando restaurar a capacidade produtiva das vítimas das cheias e inundações que assolaram esta parcela do País.

O evento foi presidido pelo Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Ismael Correia, que exortou aos produtores para fazerem um bom uso dos meios que têm. Recomendou aos extensionistas para usarem as motas por forma a estar próximos dos produtores, principalmente nos próximos 30 dias que são de lançamento da semente na terra.

Segundo o dirigente, cada kit está avaliado em cerca de 12 a 18 mil meticais tendo em conta a compra, a logística e o transporte.

Testemunharam o acto, a Secretária do Estado na Província de Maputo, Judith Mussacula Faria, o Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, Membros do Conselho Consultivo do MADER, Presidente do Município de Boane, Administradores dos Distritos da Província de Maputo, Presidente da União dos Camponeses de Boane, extensionistas e cerca de 1 000 produtores, em representação das 12 000 famílias beneficiárias na província de Maputo, no âmbito do SUSTENTA Emergência, e distintos convidados.

Artigos relacionados