ENTREGUES EQUIPAMENTOS DE PRODUÇÃO E 13 MIL KITS DE INSUMOS AOS PRODUTORES EM INHAMBANE

A entrega foi feita pelo Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do SUSTENTA Emergência, com vista a restaurar a capacidade produtiva após a devastação provocada pelo Ciclone Freddy em Moçambique, e nesta parcela do País em particular.

Os kits entregues são para a segunda época da campanha agrária em curso e são compostos por sementes de milho de ciclo curto, abóbora, quiabos, couve e cebola, podendo vir a ser introduzidos os tubérculos e batata reno a posterior.

O evento foi dirigido pelo Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, que na ocasião deixou saber que se está a fazer um trabalho a nível local para se ter a certeza que cada região recebe aquilo que de facto pode produzir.

Num outro momento, o governante frisou que se está a conjugar esforços para facilitar o acesso a insumos nesta segunda época para as famílias poderem ter o seu sustento bem como para recuperar-se o que eram as projecções de produção a nível nacional.

De referir que, igualmente, foram entregues 45 motorizadas aos extensionistas para assistir aos produtores e mais 2 tractores e respectivas alfaias agrícolas para os produtores associados no âmbito da mecanização agrária em curso no País.

Artigos relacionados