O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, disse que o primeiro passo a dar depois de ser empossado no sábado é a realização de um diagnóstico profundo do novo sector a dirigir, e reconheceu tratar-se de uma área estratégica para o desenvolvimento do país.
Celso Correia, que dirigiu o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural no mandato passado, disse ter na manga a projecção de um sector que privilegie, em primeiro lugar, a agricultura familiar.
“Também pretendemos projectar uma nova geração de empresários agrícolas nacionais que possam dinamizar o sector”, disse. Segundo o ministro, o sector da Agricultura é um dos mais privilegiados em termos de quadros capacitados. Mostrou-se ansioso e disse esperar que com esta equipa encontre soluções que possam aproximar os serviços públicos ao povo porque, segundo sustentou, não é o Governo que produz, mas sim o povo. Porém, defendeu a necessidade de haver uma maior aproximação entre o sector que dirige e os produtores para, rapidamente, alcançar os objectivos traçados pelo Chefe do Estado nesta área.
Artigos relacionados
-
MADER CELEBRA DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ
Teve lugar ontem, dia 01 de Outubro corrente, em... -
REGISTADA UMA REDUÇÃO DE CERCA DE 50% EM ÓBITOS CAUSADOS PELA RAIVA
A informação foi avançada por Américo da Conceição, Director... -
APROVADO PREÇO DE REFERÊNCIA DE COMERCIALIZAÇÃO DA CASTANHA DE CAJU PARA CAMPANHA 2024/25
Teve lugar hoje, dia 13 de Setembro corrente, no...