Projectar uma geração de empresários agrícolas

O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, disse que o primeiro passo a dar depois de ser empossado no sábado é a realização de um diagnóstico profundo do novo sector a dirigir, e reconheceu tratar-se de uma área estratégica para o desenvolvimento do país.
Celso Correia, que dirigiu o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural no mandato passado, disse ter na manga a projecção de um sector que privilegie, em primeiro lugar, a agricultura familiar.
“Também pretendemos projectar uma nova geração de empresários agrícolas nacionais que possam dinamizar o sector”, disse. Segundo o ministro, o sector da Agricultura é um dos mais privilegiados em termos de quadros capacitados. Mostrou-se ansioso e disse esperar que com esta equipa encontre soluções que possam aproximar os serviços públicos ao povo porque, segundo sustentou, não é o Governo que produz, mas sim o povo. Porém, defendeu a necessidade de haver uma maior aproximação entre o sector que dirige e os produtores para, rapidamente, alcançar os objectivos traçados pelo Chefe do Estado nesta área.

Artigos relacionados