Celso Correia assume funções de Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, conferiu posse ao Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Ismael Correia, e a outros membros do Governo, no sábado, 18 de Janeiro corrente, no palácio da Ponta Vermelha, em Maputo.
O Chefe de Estado exigiu do novo titular da pasta da Agricultura e Desenvolvimento Rural uma maior intervenção com a missão de “fome zero”, carne nacional, rendas para os camponeses sobre tudo os de baixa renda. O Presidente da República disse ainda que: “Vamos desta vez deixar o legado de uma agricultura firme e séria”.
Na ocasião, reagindo a missão de “fome zero”, o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural declarou a imprensa que “Se partirmos do pressuposto que essa missão é impossível então temos de desistir da existência do Estado. Nós não podemos estar confortáveis nunca com a existência de famílias moçambicanas que estejam a passar ausência de alimentos, não me parece impossível. E mesmo que seja impossível seremos capazes de concretizar”.

Artigos relacionados