O evento tinha em vista proceder com o balanço das actividades planificadas e complementadas pela monitoria da implementação do Programa, bem como indicar os passos subsequentes na implementação de acções tendentes a redução da desnutrição crónica na província de Sofala.
Na ocasião, a Secretária de Estado em Sofala deixou saber que até 2020 a desnutrição crónica apresentava uma taxa de 36% e a desnutrição aguda, 5.3% (IOF,2020).
Para a dirigente, estes dados mostram que o trabalho que está a ser realizado está a surtir efeitos e reiterou que o Conselho dos Serviços de Representação de Estado em Sofala tudo fará para que os níveis de desnutrição na província sejam cada vez menores.
Por sua vez, a Secretária Executiva do SETSAN avançou que Sofala com o advento do ciclone Idai ficou mais visível a situação de insegurança alimentar, razão pela qual, recomendou que se deve sempre ter em conta as lições aprendidas, bem como encontrar se programas adicionais que confiram maior resiliência às comunidades.
Participaram da Sessão, a secretária Executiva do Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional; Membros do Conselho dos Serviços de Representação de Estado e do Conselho Executivo Provincial; o Representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, União Europeia e UNICEF; Administradores e Directores dos Serviços Distritais; Delegados Provinciais, entre outros.