Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar enaltece esforço das empresas agrícolas em Inhambane

O Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar Higino Francisco de Marrule em missão de Serviço à Província de Inhambane visitou nesta sexta-feira (19) no distrito de Govuro a empresa Jab Moz que se dedica a produção de ananás e manga, actualmente numa área total de 100 ha.
A empresa que iniciou a sua actividade em Maio de 2016 prevê explorar uma área de 3 mil ha para a produção de ananás, manga e caju.
Durante a visita, o Ministro disse que os empreendimentos agrícolas desta natureza, vão impulsionar o desenvolvimento sócio económico desta parcela do país, tendo em conta que a produção obtida será orientada para o mercado nacional e estrangeiro o que vai garantir a segurança alimentar e captação de divisas para o país.
Igualmente visitou no distrito de Vilankulo a associação Kulua ni ndlala ni wussiwana que se dedica a produção de milho irrigado numa área de 34 ha.
De Marrule, ficou satisfeito porque os produtores em coordenação com a extensão agrária, identificaram a lagarta do funil do milho e prontamente começaram a fazer o tratamento, cujos resultados são notórios. (Portal do Governo de Inhambane).

Artigos relacionados