Membros de Conselho de Ministros monitoram campanha agrária e pesqueira

A Província de Maputo recebeu no dia 14 de Maio do ano em curso no âmbito da Monitoria da Campanha Agrária e Pesqueira a visita de Membros do Conselho de Ministros que foram divididas em três brigadas.
Esta visita teve como objectivo avaliar o decurso da Campanha Agrária e Pesqueira, identificar os constrangimentos e propor medidas correctivas, na perspectiva de assegurar o cumprimento do Plano Económico e Social (PES 2018).
Após a avaliação, as brigadas perspectivaram boas colheitas na Campanha Agrária 2017/18, vislumbrando a garantia da segurança alimentar das famílias; exortaram a continuar a realizar acções conducentes a melhoria da produtividade e aumento da produção para a 2ª Época, bem como, definir estratégias de comercialização em parceria com sector privado e a massificar a produção de alvinos a nível nacional para a produção aquícola.
De referir que nesta visita foram visitados os Distritos de Magude, Manhiça, Marracuene, Boane e Matutuine; e a equipa de conselho de Ministro foi composta pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Chefe da Brigada, Ministra Educação e Desenvolvimento Humano, e Vice-Ministro da Saúde.

Artigos relacionados