LANÇADA A PRIMEIRA COLHEITA DE PRODUÇÃO COMERCIAL DE FORRAGEM EM MOÇAMBIQUE

O acto teve lugar ontem, dia 08 de Setembro corrente, no distrito de Massingir, que possui uma das maiores plantações de luzerna (alfafa) de África e foi testemunhado pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

No discurso de ocasião, o presidente da República deixou saber que a abertura deste empreendimento ao mercado ocorre num momento em que se prevê que o sector pecuário no global irá crescer cerca de 9%, onde a produção de carne se destaca com 15%. Frisou que a unidade de produção provém de um investimento total de 9.6 biliões de meticais e vai garantir empregos directos para 200 novos postos na primeira Fase.

Num outro momento, o governante afirmou que o projecto foi concebido para satisfazer as necessidades nacionais de produção de carne e leite, bem como para exportação com destaque para a China e Arábia Saudita. Salientou que a iniciativa simboliza que o País é capaz de atrair mega-projectos do subsector de agricultura comercial e assegura o princípio de transformação pecuária de um modelo extensivo para o confinado (produção intensiva) em Moçambique.

Artigos relacionados