MADER PARTICIPA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE APICULTURA

O evento decorreu de 24 a 28 de Agosto corrente em Istambul, Turquia, e em representação do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural foi enviada uma delegação composta por técnicos da Direcção Nacional de Desenvolvimento Económico Local e Pecuário, Universidade Rovuma e Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável/Mozbio.

A 47ª edição do APIMONDIA incluiu a ApiEXPO, uma plataforma que permite a divulgação, partilha de conhecimento e estabelecimento de parcerias de negócios, bem como intervenientes da cadeia de valor apícola, instituições governamentais, associações de produtores, processadores, fabricantes de equipamentos, entre outros.

No Stand do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural foram divulgados os diferentes sabores de Mel de Moçambique, tendo em conta a sua diversidade que consiste na flora multifloral, floresta de miombo, entre outros.

Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de degustar o mel produzido nas diferentes regiões do País, que tem merecido uma apreciação positiva, em termos de qualidade e do potencial de Moçambique na produção de mel orgânico, havendo interesse de empresários em estabelecer parcerias de negócios.

Importa referir que, o Continente Africano foi representado por vários países e no caso particular da região austral marcam a presença Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Tanzânia.

Artigos relacionados