SOFALA LANÇA A CHAMADA PÚBLICA DO PROGRAMA SUSTENTA PARA A CAMPANHA 2021/22

Teve lugar ontem, 31/08, na cidade da Beira, província de Sofala, o lançamento da chamada pública do SUSTENTA dirigido pela Secretária de Estado Stella Zeca.

Para a Secretária de Estado, esta cerimónia de lançamento da Chamada pública dos novos beneficiários do Programa SUSTENTA 21/22 que resulta do compromisso do Governo em adoptar uma economia mais diversificada e competitiva, intensificando os sectores produtivos com potencial para elevar a geração de renda e a criação de mais oportunidades de emprego para os moçambicanos.

No âmbito da avaliação da campanha agrária 2020/21, está em curso também a avaliação do primeiro ano de implementação do programa SUSTENTA a nível nacional, cujos resultados serão igualmente apresentados em Setembro. Tendo em conta que o calendário agrícola da nova campanha 2021/22, a ser lançada em Outubro do ano corrente, o Governo lança agora a chamada dos novos beneficiários do programa SUSTENTA 2021/22.

A Província Sofala para a presente campanha 2021/22, irá beneficiar cerca de 10 400 Pequenos Agricultores (PA), 51 Pequenos Agricultores Comerciais Emergentes (PACE), e 53 Fomentadores Directos para o cultivo dos seguintes pacotes tecnológicos Arroz, Gergelim e Soja, distribuídos pelos vários distritos, afirmou a Stela Zeca.

A Governante referiu ainda que, a estratégia de financiamento do programa SUSTENTA é progressiva, significando que para esta campanha o número de beneficiários será limitado e o programa irá gradualmente cobrindo um maior número de beneficiários nos próximos 5 anos, dando prioridade nesta campanha aos que submeterem a manifestação de interesse primeiro, tendo reunido os requisitos necessários.

Todos os interessados, deverão dirigir-se até ao Serviços Provinciais de Actividades Económicas Provinciais, Delegações do FNDS ou Serviços Distritais de Actividades Económicas (SDAE) para submissão do processo de candidatura.

Artigos relacionados