LANÇADA CHAMADA DO SUSTENTA NA ZAMBÉZIA

Teve lugar no dia 31 de Agosto corrente, na Cidade de Quelimane, a cerimónia de Lançamento da Chamada Pública, Planificação e Implementação do SUSTENTA 2021/2022. O acto foi dirigido por Judith Mussácula Faria, Secretária de Estado na Província da Zambézia.

Na ocasião, a governante deixou saber que na campanha 2020/2021 o SUSTENTA nesta província beneficiou até ao momento 101 Pequenos Agricultores Comerciais Emergentes e 14.055 Pequenos Agricultores. Frisou ainda, que foram semeados 6.052 hectares das principais culturas elencadas como milho, gergelim, soja e feijão bóer.

Para campanha 2021/2022, a ser lançada em Outubro corrente, a Secretária Estado na Zambézia garantiu que o SUSTENTA irá beneficiar 75 Pequenos Agricultores Comerciais Emergentes e 7.500 Pequenos Agricultores através do cultivo de diversos pacotes tecnológicos de acordo com as condições de cada distrito desta província. Igualmente, foram desenvolvidas linhas de financiamento específicas para a Agro-Indústria com destaque para: 1 Indústria de Produção e Processamento de chá; 1 Indústria de Processamento de Arroz; e 2 Indústrias de Processamento de Arroz e de Fruta.

Todos os interessados, deverão dirigir-se até ao Serviços Provinciais de Actividades Económicas Provinciais, Delegações do FNDS ou Serviços Distritais de Actividades Económicas (SDAE) para submissão do processo de candidatura.

Artigos relacionados