Esta pré-disposição foi manifestada pelo Embaixador da Alemanha em Moçambique, Ronald Münch, no rescaldo do encontro de trabalho com o Ministro do pelouro, Roberto Albino, hoje, na sede do MAAP.
Na ocasião, o Ministro afiançou estar em curso um conjunto de reflexões que deverão dar lugar à algumas reformas internas com foco na melhoria do ambiente de negócios no sector agrário e pesqueiro nacional. Ambos passaram em revista os projectos apoiados pelo governo alemão nos domínios da agricultura, economia azul e biodiversidade, tendo sido consensualizada a necessidade de se acelerar o lançamento público de projectos já negociados.
Mereceu especial atenção o Parque Transfronteiriço de Limpopo, que vem beneficiando há bastante tempo de financiamento do governo alemão para o reassentamento das famílias vivendo no seu interior, processo este que se encontra em fase final. Acordaram, por fim, em trabalhar conjuntamente para fortalecer a articulação, dentro do quadro do CCSA, aproveitando a experiência alemã advinda do seu forte envolvimento nos mecanismos de coordenação dos parceiros de cooperação que apoiam o Governo.