PRODUÇÃO DE BATATA CRESCE EM 20% ESTE ANO EM MOÇAMBIQUE

A informação foi dada a conhecer no âmbito da visita de trabalho que o Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, efectuou no dia 09 de Setembro corrente, a uma farma de produção de batata Massingir Citros Lda, no distrito de Massingir.

Na ocasião, o Chefe de Estado deixou saber que a produção de batata no nosso país cresce cerca de 20% este ano, permitindo que mais 50% cultura consumida passe a ser de exclusiva produção nacional.

Num outro momento, o governante frisou que os sinais do aumento da produção já se fazem sentir nos mercados abastecedores, como é o caso do mercado Grossista do Zimpeto e outras grandes superfícies comerciais onde os preços baixaram de 450 meticais para 210 meticais.

Faziam parte da comitiva presidencial o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, Secretário do Estado na Província de Gaza, Amosse Júlio Macamo, Governadora da Província de Gaza, Margarida Chongo, Administradora do Distrito de Massingir, Esmeralda Muthemba,  e quadros da presidência.

 

Artigos relacionados