Penitenciária de Mabalane aumenta produção agrária

A governadora de Gaza, Stella Pinto Zeca inaugura o sistema pivô central que foi adquirido na República Popular da China e faz a rega em forma de círculo. Dependendo da velocidade selecionada, numa área com um raio de mais de 200 metros pode ser regada durante 24 ou 72 horas.
Na sua interação com os reclusos encorajou-os a considerarem este sistema um bem precioso para a melhoria da sua dieta alimentar e não só, como também um meio de aprendizagem bastante útil para a sua posterior reinserção social. Este equipamento vai aumentar os índices de produção agrária, permitindo que se capte água do rio Limpopo, nas imediações deste estabelecimento, num caudal para as suas grandes extensões de terra, onde se produzem diversas culturas para a alimentação dos reclusos, em primeiro lugar e depois para o abastecimento dos mercados do próprio distrito e outros.
Mabalane vinha dependendo de Chóqwé para a aquisição de hortícolas, e agora passa a ser autónomo, podendo ter estes produtos durante todo o ano, incluindo nos períodos de escassez de chuvas.

Artigos relacionados