Orindo Vareta, Produtor da Província de Tete, Esperançoso com a Chegada do Sustenta

Com o lançamento do Programa Sustenta, a nível nacional, diversos produtores manifestaram o seu interesse em aceder o financiamento SUSTENTA para potencializar a sua produção. Orindo Vareta, produtor da Província de Tete com mais de 28 hectares de produção diversa mostra-se esperançoso aos benefícios do programa Sustenta na Integração da Agricultura Familiar nas Cadeias de Valor Produtivas.
Vareta, actualmente, numa campanha normal, consegue ganhos estimados a 2 milhões e quinhentos em receita e caso consiga beneficiar-se do financiamento do SUSTENTA pretende triplicar a sua produção, ocupando mais 30 hectares para produção de milho e feijão. “Neste momento, acredito que o SUSTENTA vai mudar a situação de produção de alimentos em Moçambique, para tal devemos também reduzir paulatinamente as grandes importações de alimentos dos outros países”.
Para este produtor, em Moçambique é possível viver na base da agricultura e encontra potencialidades no programa SUSTENTA para tornar o seu sonho em realidade.

Artigos relacionados