NIASSA LANÇA CHAMADA PÚBLICA DE CANDIDATURA AO SUSTENTA 2021/22

O evento foi dirigido pelo Secretário de Estado na província do Niassa, Dinis Vilanculos, nesta quinta-feira 02/08, que no início da sua intervenção fez referência que no âmbito da avaliação da campanha 20/21, está em curso também a avaliação do primeiro ano de implementação do SUSTENTA ao nível nacional, cujos resultados serão igualmente apresentados em Setembro.

Para esta campanha do programa SUSTENTA 2021/22, a Província Niassa, irá beneficiar 14 800 Pequenos Agricultores, 85 Pequenos Agricultores Comerciais Emergentes e 63 Fomentadores Directos, para o cultivo dos seguintes pacotes tecnológicos: Arroz, Gergelim e Soja, frisou o Secretário de Estado.

A estratégia de financiamento do programa SUSTENTA é progressiva, significando que para esta campanha o número de beneficiários será limitado, e o programa irá gradualmente cobrindo um maior número de beneficiários nos próximos 5 anos, dando prioridade nesta campanha aos que submeterem a manifestação de interesse em primeiro lugar e que possuam os requisitos solicitados.

Ao terminar, Dinis Vilanculos, informou que para a província do Niassa foram desenvolvidas linhas de financiamento específicas para a Agro-Indústria, com destaque para: o Distrito Lichinga – processamento de Feijão; Distrito Cuamba – Processamento de Soja; Distrito Mecanhelas – Processamento de Arroz. Igualmente, apelou a todos os interessados para que dentro de 10 dias se dirijam aos Serviços Provinciais de Actividades Económicas ou às Delegações do FNDS para a submissão do seu processo de candidatura, onde deverão apresentar a documentação requerida.

Artigos relacionados