NAMPULA LANÇA JANELA DE CHAMADA PÚBLICA DE CANDIDATURA AO SUSTENTA 2021/22

O evento foi orientado por Sua Excelência *Mety Gondola*, Secretário de Estado na Província, esta quinta-feira, 2 de Setembro de 2021, a anteceder a um seminário de capacitação dos Administradores Distritais e outros quadros da Província, sobre o Programa SUSTENTA.

O Secretário de Estado em Nampula anunciou que para a campanha agrária 2021/22 irão beneficiar-se nesta Província, 11.800 Pequenos Agricultores (PA’s), 68 Pequenos Agricultores Comerciais Emergentes (PACE’s) e 25 Fomentadores Directos.

Na ocasião, o governante solicitou uma maior supervisão por parte dos Administradores, desde o processo do anúncio até a selecção dos candidatos, devendo serem usadas todas as possibilidades existentes para que o processo abranja mais aos jovens e mulheres por forma a garantir transparência e equilíbrio em todas as fases do processo.

O acto de lançamento de candidaturas, contou com a presença de Nilza Joubert Paunde, Directora Nacional do Desenvolvimento da Agricultura Familiar, em representação do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Artigos relacionados