LANÇADA CHAMADA PÚBLICA DO SUSTENTA EM TETE

O facto decorreu no dia 03 de Setembro corrente e foi dirigido por Sua Excelência Elisa Zacarias, Secretária de Estado em Tete.

Na ocasião, a Representante do Estado nesta província avançou que para a campanha agrária 2021/2022, Tete passará a contar com um total de 102 Pequenos Agricultores Comerciais Emergentes (PACEs) e 10.200 Pequenos Agricultores (PA), privilegiando as cultura de rendimento tais como, a soja, o gergelim e o girassol.

Num outro desenvolvimento, a dirigente frisou que para a campanha que se avizinha foram desenvolvidas linhas de financiamento específicas para a Agro-Indústria, com destaque para a Cidade de Tete, onde será financiado um Projecto de Indústria de Processamento de Carnes.

E por fim, a Secretária de Estado em Tete apelou a todos os produtores interessados que submetam as suas candidaturas em tempo útil no prazo de 10 dias aos Serviços Distritos de Actividades Económicas (SDAE). Igualmente, exortou aos Senhores Administradores distritais e Orgãos de Comunicação Social para uma maior divulgação desta oportunidade de financiamento aos produtores.

Artigos relacionados