Na província de Gaza todos estão a trabalhar e os resultados são visíveis

Há evidências de crescimento que a província de Gaza tem vindo a alcançar, resultante da entrega da sua população ao trabalho. Esta apreciação foi feita pelo Presidente da República, Filipe jacinto Nyusi, durante o comício popular que marcou o fim da visita de três dias que vinha efectuando.
O Chefe de Estado moçambicano assume que tudo que viu desde que entrou pelo distrito de Limpopo, passando por Mandlakazi, Chibuto até Massingir é que todos estão a trabalhar e os resultados são visíveis.
Referiu no seu discurso, que com a inauguração em Massingir de um sistema de abastecimento de água perspectiva-se que até 2023 mais de 26 mil habitantes terão água, através do melhoramento do sistema de distribuição porque o precioso líquido existe naquele ponto da província de Gaza.
Segundo Chefe deEstado, o sistema é dotado de duas bombas e um depósito elevado. A rede de distribuição prolonga-se por 29,9 quilómetros ao longo da via, suportando 301 ligações domiciliares e 21 fontanários. Para sua gestão foi encontrada uma entidade privada para garantir qualidade dos serviços.
Construído com financiamento conjunto do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e do Governo de Moçambique, o sistema vai garantir água para toda a vila de Massingir, a custos reduzidos.
O Presidente da República, assegurou a população de Massingir que o seu Governo vai continuar a dar o máximo de sí para que a vida do povo de Gaza melhore. Referiu igualmente que a província está a caminhar de maneira sólida através de acções concretas.
Partilhou também as últimas informações sobre o projecto de construção de um aeroporto nesta província com apoio do Governo da China
______________
Publicado no JN, Quinta-Feira, 5 de Abril de 2018

Artigos relacionados