Moçambique possui posição geo-estratégica vantajosa para agro-negócio de sucesso


O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse esta terça-feira (30/01/2018), em Addis Abeba, na Etiópia, que Moçambique possui uma posição geo-estratégica vantajosa para o agronegócio de sucesso.
Nyusi apontou como vantagens do posicionamento de Moçambique a entrada e saída ideais para os mercados regional e internacional; as excelentes condições agro-ecológicas e de infra-estruturas portuárias.
O estadista moçambicano falava numa mesa redonda, durante o Fórum de negócios Estados Unidos/África, que teve lugar terça-feira, na capital etíope.
“Moçambique dispõe de um potencial de cerca de três milhões de hectares para o desenvolvimento e gestão sustentável de irrigação, procurando fornecer soluções para a agricultura irrigada e oito bacias prioritárias nomeadamente, Rovuma, Lúrio, Búzi, Meluli, Licungo, Zambeze, Búzi, Limpopo e Maputo. A expansão e melhoria das linhas de energia eléctricas que é uma realidade, é também elemento potencial visando alavancar o desempenho do agro-negócio”, frisou o Presidente da República, Filipe Nyusi.(RM)

Artigos relacionados

English EN Portuguese PT