MOÇAMBIQUE PASSA PARA A CATEGORIA DE EXPORTADOR DE AÇÚCAR

A informação foi avançada hoje, dia 18 de outubro do ano em curso, por Sua Excelência Celso Correia, Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, no âmbito da visita que efectua a província de Sofala com vista a materializar a preparação da próxima Campanha Agrária 2021/22.

Na ocasião, o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural frisou que o país regista o segundo ano consecutivo que não importa açúcar refinado, passando à categoria de exportador para os países como Itália, Espanha e demais da Europa. Avançou que se projecta para o próximo ano no sector da açúcar um crescimento significativo em torno de 4%, o que irá naturalmente necessitar um esforço acrescido de todos.

Num outro momento, após testemunhar o juramento proferido pelos 336 novos extensionistas que totalizam 516 na província, o dirigente disse que são todos maioritariamente abaixo dos 35 anos, fazem parte da geração que vai impulsionar e ser o pilar de desenvolvimento do país.

Reiterou agradecimentos à Secretária de Estado na Província de Sofala pela forma como tem encaminhado o programa SUSTENTA, pelo facto de este apresentar além de sucessos, também alguns desafios na sua implementação. Apelou ainda à Secretária de Estado na província a continuar a mobilizar a população para produzir cada vez mais.

Artigos relacionados