MINISTRO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL DIRIGE ABERTURA DA ASSEMBLEIA GERAL DA UNAC EM MARRACUENE

Teve lugar ontem, dia 15 de Dezembro corrente, a abertura da Assembleia Geral da União Nacional de Camponeses (UNAC) que visa aprovar o novo Plano Estratégico de Desenvolvimento Agrícola e eleger órgãos sociais para o quinquénio 2022-2026.

No seu discurso de ocasião, o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, desafiou os agricultores e a UNAC em estar de braços dados na política do governo para a erradicação da fome em Moçambique. Frisou que na Campanha Agrária 2020/2021 houve um crescimento de 8, 2% de produção contra os 4% que tinham sido projectados, o que representa em termos numéricos, uma colheita correspondente a 321 mil milhões de meticais, números animadores para a meta e o objectivo de acabar com a fome no país até 2030.

Durante os dias 15 e 16 de Dezembro corrente, a UNAC irá promover debates que visam aumentar a capacidade produtiva dos camponeses como premissa para acabar com a fome e pobreza. Mais de 150 membros provenientes de todo o país fazem-se presentes no evento.

Artigos relacionados