A margem da celebração do dia da função pública que se avizinha o Ministério de Agricultura e Segurança Alimentar (MASA), promove uma semana preenchida com uma serie de actividades envolvendo os seus funcionários a fim de reflectir sobre questões ligadas ao funcionário do estado. Entretanto o MASA realizou recentemente uma palestra cujo tema ??Assistência Médica e Medicamentosa??
Segundo a Chefe dos Recursos Humanos do MASA, Martina Machango disse que, as actividades agendadas para a semana da função publica vem fazer jus as recomendações dadas a todas instituições do estado pelo Ministério de Administração Estatal e Função Publica.
Para a interlocutora dentre as recomendações deixadas DRH do MASA promoveu a palestra ligada a Assistência Medica e Medicamentosa, mas estão agendadas ainda para semana o plantio de árvores na Escola Primaria Kurula e a Escola da COOP, deposição de flores na praça dos Heróis, Marcha dos funcionários e agentes do estado da praça da paz ate a praça dos heróis acompanhada pela Banda da polícia da Republica de Moçambique.
Na ocasião os funcionários manifestaram algumas inquietações referentes ao plano de saúde, inclusão de pacote de óculos na assistência médica e medicamentosa do funcionário e a consulta cardiologia para funcionários acima de quarenta anos de idade.
Por seu turno, a palestrante do MISAU, Felicidade Macamo, exortou aos funcionários a aderirem o cartão da assistência médica porque o objectivo do sector da assistência médica e medicamentosa é garantir que os funcionários do estado tenham as questões do plano de saúde acauteladas.
Segundo a palestraste as inquietações dos funcionários do MASA foram acolhidas, entretanto vai agendar um encontro mais profundo com os mesmos para medir o nível dos constrangimentos que assolam aquela classe colaborativa.
Artigos relacionados
-
Manhiça vai aumentar o perímetro irrigado, com recepção de mais três sistemas de rega gota gota
Júlio Parruque Governador da Província de Maputo efectuou hoje... -
Face a época chuvosa 2020-21, inundações podem atingir 500 mil pessoas
Perto de 500 mil pessoas estão em risco devido... -
Controlo da Febre Aftosa
Imunização de gado abrange seis Províncias A acção vai...