HOMENAGEADOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO MADER

O acto decorreu hoje, dia 23 de Abril corrente, no auditório do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, numa cerimónia em que estiveram presentes 73 funcionários que se aposentaram no período de 2015 a 2020.

A aposentação constitui um último estágios da vida e carreira profissional do Funcionário Público, e é um direito. A vida e carreira profissional do funcionário até à sua aposentação não é um processo fácil; É complexo e repleto de muitos sobressaltos, e muitos não conseguem chegar à esta fase por diversos motivos.

No início do seu discurso, Olegário Banze, Vice-Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, apresentou em nome do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural a gratidão pelo empenho, entrega e abnegação que os funcionários demonstraram ao longo dos anos que emprestaram o saber em prol do desenvolvimento do sector agrário no País.

Num outro desenvolvimento, o Vice-Ministro frisou que o esforço pelos aposentados empreendido durante o período em que estavam no activo permite ao sector hoje alcançar maiores resultados na área da agricultura, extensão, pecuária, silvicultura e demais áreas que integram o sector agrário e de desenvolvimento rural.

Mais adiante, Olegário Banze deixou saber que neste ciclo de governação apostou-se numa nova estrutura e foram criadas novas direcções com vista a implementar o programa SUSTENTA que visa melhorar a qualidade de vida dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável.

A terminar, o dirigente instou aos reformados a continuarem abertos por forma a passarem o saber aos novos, muito em particular para os que estão na área de extensão agrária, pois deles depende o sucesso da luta que se enfrenta rumo à fome zero no País e ao desenvolvimento agrário sustentável.

Artigos relacionados