GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE NAMPULA RECEBE EM AUDIÊNCIA O PCA DE ADIN

Manuel Rodrigues Alberto recebeu nesta terça-feira, 13 de Julho de 2021, no seu gabinete de trabalho Armindo Ngunga, Presidente do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN).

Na ocasião, o Chefe do Executivo Provincial deixou saber ao PCA da ADIN e sua comitiva que das três sessões de trabalho que teve com os consultores da ADIN a volta da estratégia para implementação deste projecto foi positivo tendo em conta a interação daquilo que é a estratégia da Província de Nampula em processo para o período que vai até em 2030 e os pilares estão em bom ritmo no que tange o processo de dinamização do desenvolvimento do norte.

Outrossim, o governante disse que com a presença da equipa da ADIN na Província irão desenvolver acções concretas no processo com vista a reintegração dos irmãos que se encontram deslocados devido acção dos terroristas na vizinha Província de Cabo-Delegado.

Por sua vez, Armindo Ngunga, Presidente do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), frisou que a visita à província vai permitir partilhar estratégias para a implementação de quatro unidades de gestão de programas, no âmbito da missão estratégica da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte.

Mais adiante, Armindo Ngunga sublinhou que a criação da ADIN visa estimular o desenvolvimento da região norte do país, de uma forma integrada e harmoniosa, aproveitando melhor as potencialidades e recursos naturais existentes para fazer face as diversas adversidades que se registam nas três Províncias nomeadamente, Cabo-Delegado, Niassa e Nampula. Igualmente, frisou que cada província terá gabinete equipado em forma de representação para flexibilizar e harmonizar o processo, dado a dimensão e nível de responsabilidade da ADIN.

No entanto, o PCA de ADIN reconheceu que a Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte está perante desafios decorrentes de factores adversos uma vez que a iniciativa é lançada numa altura em que estão em vista investimentos que se aliam às condições agro-ecológicas que possibilitam o desenvolvimento da região.
“Nós estaremos disponíveis para dar todo nosso apoio como Conselho Executivo Provincial e colaboração para o sucesso, inteira disposição naquilo que for necessário para materialização da nossa ADIN aqui em Nampula no âmbito social”, garantiu Governador da província de Nampula.

Artigos relacionados