PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PROVINCIAL DO NIASSA APELA A MASSIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO AGRÁRIA NA PROVÍNCIA

O apelo foi apresentado no dia 08 de Julho corrente no âmbito da visita de trabalho a Direcção Provincial da Agricultura e Pescas do Niassa efectuada por Artur Chidandali, Presidente da Assembleia Provincial do Niassa.

A visita enquadra-se no âmbito do cumprimento do disposto na Lei 6/2019 que dá o poder aos Presidentes das Assembleias Provinciais de monitorarem as actividades que estão sendo executadas pelas Direcções Provinciais que integram o Conselho Executivo Provincial, no contexto do novo figurino de governação no País.

Dando seguimento da sua agenda de trabalho, o Presidente da Assembleia Provincial visitou não só os Departamentos e Repartições do sector, como também o edifício em construção de raiz onde passará a funcionar em breve a Direcção Provincial da Agricultura e Pescas do Niassa. Igualmente, manteve um encontro com o colectivo de Direcção onde frisou que “a Assembleia Provincial é o órgão competente para aprovação dos dispositivos para o funcionamento do Conselho Executivo Provincial, por isso, há necessidade de realizar a fiscalização para avaliar o nível de cumprimento dos programas”.

Na ocasião, a titular da pasta da Agricultura e Pescas do Niassa, Mijoia Júlio Raimundo Caetano, apresentou o informe das actividades realizadas no primeiro trimestre do ano em curso, com destaque para o nível de execução das obras do edifício da sua Direcção em construção no bairro de Massengele, Cidade de Lichinga, Programa SUSTENTA, e a distribuição dos insumos agrícolas aos produtores no âmbito do programa.

No final da sua visita, Artur Chidandali, avaliou de positivo, olhando para o cumprimento das metas e o nível de execução dos programas e planos do sector previsto para o presente ano.

Artigos relacionados