LANÇADA A AUSCULTAÇÃO PÚBLICA DA PROPOSTA DE REVISÃO DA LEI DO CAJU

Decorreu hoje, dia 14 de julho corrente, o encontro para Auscultação da Proposta para a Revisão da Lei do Caju que foi dirigido por Sua Excelência Celso Ismael Correia, Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Na ocasião, o dirigente deixou saber que volvidos cerca de 22 anos da aprovação da lei de caju e depois de um debate profundo com vários intervenientes, o Governo julga pertinente lançar a Revisão deste instrumento através da auscultação pública mediante a apresentação da proposta de revisão.

O Ministro da Agricultura frisou que o processo irá decorrer nos próximos meses, mas tendo em conta a sua importância, dicidiu-se começar com a indústria por ser o sector que vai desempenhar um papel estruturante no desenvolvimento desta cultura. Igualmente, avançou que o sector de Caju é estratégico não só para a agricultura, mas para Moçambique em geral, por contribuir com cerca de 20% para o PIB agrícola nacional.

No encontro estiveram presentes Membros do Consultivo do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Processadores Primários, Secundários, Parceiros de Cooperação da cadeia de Castanha de Caju, e Técnicos do Instituto de Amêndoas de Moçambique.

Artigos relacionados