FOMENTO DAS AMÊNDOAS, Assinado memorando para restauração do Parque de Gorongosa

Decorreu hoje, dia 10 de Dezembro corrente, Hotel Polana, Cidade de Maputo, a assinatura do memorando de entendimento entre o Instituto de Amêndoas de Moçambique e o Parque Nacional de Gorongosa no âmbito do projecto de restauração.

O memorando assinado entre as duas instituições, visa buscar sinergias para alavancar o fomento das amêndoas, na zona tampão do Parque, tomando como base o respeito a biodiversidade através da conservação do meio ambiente por via do sequestro do carbono e redução do efeito estufa. É uma demostração do compromisso do Governo para o fortalecimento de parcerias público-privado e busca de sinergias para alavancar o desenvolvimento do País, no caso concreto, o fomento das amêndoas em Moçambique.

Com esta parceira estabelecida pelo Director Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique e Representante do Parque Nacional de Gorongosa, espera-se aumentar a renda de 4.000 famílias residentes dos Distritos de Gorongosa, Cheringoma, Nhamatanda, Muandza, Maringúe e Dondo, Província de Sofala.

instagram takipçi sat?n al

Artigos relacionados