Filipe Nyusi inaugura edifício do Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou hoje o edifício do Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar. Trata-se de um edifício construído após o incêndio havido em 2007 que danificou a antiga infra-estrutura onde funcionava o ministério.
Com o novo edifício, Filipe Nyusi espera maior eficiência no trabalho e autossuficiência na produção do país. Num investimento de 92.5 milhões de dólares financiados pelo Governo, foi erguido este edifício onde deverá voltar a funcionar o Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar. Depois do incêndio de 2007 teve que ser demolido o antigo edifício, isso em 2014, e em Maio de 2015 arrancavam as novas obras.
Filipe Nyusi foi chamado a inaugurar o edifício esta sexta-feira, e mesmo antes de cortar a fita que simboliza o acto, recebeu explicações sobre as características do edifício.
Filipe Nyusi conheceu de perto os compartimentos e veio depois a parte das intervenções. E porque o investimento feito poderia ter sido aplicado em outras áreas, o estadista defende maior conservação do edifício.
Na ocasião o Presidente da República disse que pela dimensão desta infra-estrutura, vai resolver o problema da dispersão das unidades orgânicas do sector em vários edifícios, o que vai permitir maior dinamismo para servir o cidadão bem como maior coordenação sectorial.
Com esta nova infra-estrutura, esperamos melhor desempenho dos funcionários e, por conseguinte, responder a necessidade de aumento da produção e produtividade agrária, acrescentou.
Durante o período em que decorriam as obras, o Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar vinha funcionando na Rua da Resistência, próximo à Praça da OMM, na Cidade de Maputo.

Artigos relacionados