FEIJÃO NO TOPO DAS CULTURAS DE RENDIMENTO EM MASSINGIR

A informação foi avançada no dia 19 de Junho corrente, no desenvolvimento do programa de governação aberta e inclusiva ao distrito de Massingir efectuada por Sua Excelência Margarida Chongo, Governadora da Província de Gaza.

No cumprimento da agenda de trabalho, a governante visitou mais de 70 hectares de campos de produção de feijão, nos postos administrativos de Mavoze e Zulo, e uma infraestrutura avícola que compreende mais de 470 poedeiras produtoras em média 403 ovos por dia, vaticinando uma arrecadação de receitas na ordem dos 86 mil meticais por mês.

Interagindo com os produtores, a dirigente manifestou agrado pelo verde dos campos, felicitou a contribuição destes na reanimação da campanha agrícola e deixou alguns conselhos relativamente à cadeia de valor de produção de feijão, cujo destino são também os mercados de Chókwè e Maputo.

Nos campos visitados, a produção do feijão é promovida por agricultores agremiados em pequenas associações, estes que fazem da leguminosa uma incontornável cultura de rendimento.

No que concerne a infraestrutura avícola, a Chefe do Executivo Provincial sustentou que a união integral no seio dos beneficiários deve ser permanente e apontou à postura idónea na gestão do empreendimento como condição indispensável para o sucesso do projecto.

Artigos relacionados