CIDADE DE MAPUTO VAI TRANSMITIR SUA EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE AGRICULTURA À REPÚBLICA DO CONGO

No âmbito da cooperação bilateral entre Moçambique e a República do Congo, o Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim convidou na manhã desta quarta-feira (22/06/2022), o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República do Congo, Constant Serge Bounda, para uma visita aos campos de produção agrícola da Cidade de Maputo de (2) duas Associações: Massacre de Mbuzine e Lirandzo respectivamente.

Na ocasião, Vicente Joaquim informou ao Embaixador que a Cidade de Maputo tem um forte potencial na produção de hortícolas para abastecer a Capital, porém, há desafios para aumentar a produção.

Em relação a produção da presente campanha agrária 21/22, o governante mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados, apesar dos transtornos causados aos agricultores devido a queda excessiva da chuva e consequentemente a perda de uma parte da produção.

Por seu turno o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República do Congo, disse que o seu país vai cooperar com os produtores agrícolas da Cidade de Maputo, no âmbito da melhoria da produção agrícola entre os dois países.

Artigos relacionados