CANDIDATURAS ABERTAS AO PROGRAMA SUSTENTA 2021/22 EM MANICA

Teve lugar no dia 30 de Agosto corrente, no Posto Administrativo de Cafumpe, distrito de Gondola, o Lançamento da Chamada Pública do SUSTENTA, que foi dirigida por Sua Excelência Edson da Graça Francisco Macuácua, Secretário de Estado na Província de Manica.

Na ocasião, o Secretário de Estado desafiou aos Administradores Distritais a apropriarem-se do Programa por forma a garantir melhor resposta a esta iniciativa do Governo. Igualmente, disse que este processo enquadra-se no contexto do Programa do Governo de Moçambique de promover a Agricultura no Sector Familiar rumo à FOME ZERO, através de aumento da Produção e Produtividade como resultado dos Pacotes Tecnológicos oferecidos pelo Projecto em apreço que tempestivamente disponibiliza-se aos produtores, bem como a garantia do Mercado Seguro para a colocação da Produção.

Num outro desenvolvimento, encorajou aos Jovens e Mulheres a aderirem ao SUSTENTA de modo a garantir uma nova Geração de Produtores virados para a erradicação da fome e combate a pobreza no país.

O evento contou com a participação dos Membros do Conselho dos Serviços Provinciais de Representação do Estado e Administradores Distritais. Na ocasião, apresentou-se igualmente as lições e ilações saídas da primeira fase e apresentado o PLANO DE ACÇÃO DO SUSTENTA 2021/22.

Artigos relacionados