ASSEGURADOS MAIS COMPROMISSOS DE FINANCIAMENTO PARA MOÇAMBIQUE

A informação foi dada a conhecer em Roma, Itália, no dia 02 de Março corrente, no âmbito da visita de trabalho que o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, efectuou a este País.

No prosseguimento da agenda de trabalho, o dirigente reuniu com os dirigentes David Beasley do Programa Mundial de Alimentação (PMA), Álvaro Lário do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e Patrizio La Pietra, Vice-Ministro da Agricultura da Itália.

Após a reunião com os respectivos dirigentes, o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural assegurou compromissos de financiamento do PMA no valor de 55 milhões de dólares, do FIDA em 23 milhões dólares, onde se inclui resposta à emergência e 53 milhões de euros da Cooperação Italiana.

Trata-se de um total de 131 milhões de dólares que se vão somar a outros compromissos em carteira na área da agricultura e segurança alimentar.

Igualmente, o titular do MADER deixou saber que está em curso um processo de certificação da produção nacional para exportação para a Itália, devendo encerrar muito proximamente.

Artigos relacionados