No local, Olegário Banze ficou impressionado com o nível de resposta que o Centro está a disponibilizar as famílias e presenciou a formação em matérias de panificação, culinária, fabrico de fornos e campos agrícolas.
Na ocasião, o dirigente encorajou aos presentes a apreender dos ensinamentos para dar maior dinâmica ao sector tanto na cadeia de produção, assim como, na produtividade nesta época da sementeira que se avizinha.
Por sua vez, o Secretário de Estado na Província de Maputo, Mety Gondola deixou saber que o Centro e a Província, actualmente, contam com um pouco mais de Trinta e Oito mil famílias deslocadas de Cabo – Delgado.
“Com a formação que temos hoje a oportunidade de presenciar e com a produção de hortícolas, teremos a capacidade de garantir o auto – sustento das famílias e que a desnutrição crónica não faça parte das nossas crianças que são a maioria neste centro de acolhimento”, afirmou Mety Gondola.
O Centro de Reassentamento de Corrane localiza-se no Posto Administrativo de Corrane, Distrito de Meconta, Província de Nampula.
Artigos relacionados
-
MADER CELEBRA DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ
Teve lugar ontem, dia 01 de Outubro corrente, em... -
REGISTADA UMA REDUÇÃO DE CERCA DE 50% EM ÓBITOS CAUSADOS PELA RAIVA
A informação foi avançada por Américo da Conceição, Director... -
APROVADO PREÇO DE REFERÊNCIA DE COMERCIALIZAÇÃO DA CASTANHA DE CAJU PARA CAMPANHA 2024/25
Teve lugar hoje, dia 13 de Setembro corrente, no...