VAMOS CORRER JUNTOS

Foi com estas palavras da diplomata inglesa que terminou a reunião de trabalho entre o Ministro MAAP, Roberto Albino e a Alta-Comissária Britânica para Moçambique, Helen Lewis.

O entusiasmo foi expresso pela representante do Alto Comissariado britânico em Moçambique após explanação exaustiva das linhas estratégicas que o sector de Agricultura, Ambiente e Pescas tem traçadas para o presente ciclo governativo, cujo foco principal estará na produção de alimentos de forma competitiva e sustentável para o abastecimento do mercado nacional, disse o Ministro.

A diplomata britânica expressou o seu interesse em contribuir na remoção das barreiras que impedem o crescimento do sector e manifestou completa abertura para alargar o leque da cooperação até aqui existente, incluindo um maior apoio na componente pesqueira, no que tange à redução de perdas e valorização do produto, empregos e investimentos na agricultura, bem como no capítulo da biodiversidade e clima.

Ambos concordaram em dinamizar e apoiar iniciativas lideradas pelo sector privado, criando facilidades de financiamento, adequadas às pequenas, médias e grandes empresas operando no sector.

 

Artigos relacionados