SUSTENTA ATRIBUÍ TRACTORES PARA INCREMENTAR A PRODUÇÃO EM NAMPULA

O Secretário de Estado em Nampula procedeu na manhã desta quarta-feira, 18 de Maio corrente, com a entrega de três tractores aos PACEs do distrito de Nampula.

A cerimónia contou com a presença do Administrador do distrito de Nampula, Rafael Tarcísio, Director do Serviços Províncias da Actividades Económicas, Jaime Chissico e outras individualidades.

Segundo o Secretário de Estado em Nampula, a província tem merecido uma atenção especial do Governo Central e do Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, que tudo tem feito através do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, para disponibilizar bens de modo a dar um paço qualitativo, no processo de produção e na melhoria dos níveis de produtividade.

Num outro desenvolvimento,  o dirigente frisou que no passado recente Nampula teve a oportunidade de ser anfitriã do programa Sustenta que trouxe resultados positivos e melhorou a vida população.

Importa referir que, SUSTENTA é um programa nacional de integração da agricultura familiar em cadeia de valor produtivas que tem como o objectivo melhorar a qualidade de vida dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável (Social, Económica e Ambiental).

 

 

Artigos relacionados