SETSAN EM CAPACITAÇÃO DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

Teve lugar ontem, dia 22 de Março corrente, na província de Maputo, distrito de Matutuine, a abertura da capacitação em educação nutricional que foi dirigida pela Secretária Executiva do Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional – SETSAN, Leonor Neves Mondlane.

O evento tem a duração de três dias e visa criar uma plataforma de coordenação técnica distrital e multi-sectorial para a implementação das actividades do programa CRESCER BEM.

No seu discurso de abertura, a Secretária Executiva do SETSAN deixou saber que as acções de implementação desta campanha privilegiam as mulheres rurais por forma a ensinar-lhes a usar os alimentos disponíveis nas suas comunidades de modo a promover uma dieta alimentar equilibrada.

Num outro momento, a dirigente exortou a todos técnicos da rede de extensão, agentes polivalentes elementares, professores das escolas, activistas e voluntários comunitários permanentes entre muitos outros técnicos, a continuarem a desenvolver as actividades nas comunidades e não só, de modo a assegurar o combate à desnutrição Crónica.

Importa referir que, a capacitação tem como beneficiários, técnicos de nível distrital nos sectores da Agricultura, Saúde, Acção Social, Educação, Infraestruturas e Saneamento, com intervenções e/ou actividades sensíveis à nutrição e que concorrem para a materialização da agenda Segurança Alimentar e Nutricional.

Artigos relacionados