PROVÍNCIA DE GAZA CRIA O CONSELHO PROVINCIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (COPSAN)

Teve lugar no dia 22 de Novembro corrente, a cerimónia de criação do Conselho Provincial de Segurança Alimentar e Nutricional (COPSAN), na província de Gaza, e foi dirigida pela Secretária Executiva do SETSAN, Leonor Neves.

 

Na ocasião, a dirigente deixou saber que com este acto fecha-se o desafio abraçado que consistiu na criação do órgão em todas as províncias do País no presente ano. Parabenizou a todos que directa ou indirectamente contribuíram para este feito.

 

Num outro momento, a Secretária Executiva avançou que a criação do COPSAN na província oferecerá oportunidades de reflexão e tomada de decisões com vista a acelerar a redução dos índices de insegurança alimentar e desnutrição. Encorajou a todos os membros deste órgão, a assumirem com maior responsabilidade as suas atribuições e a observar os passos seguintes.

 

Para a dirigente, urge a necessidade de operacionalizar o funcionamento do órgão instituído para garantir que a Campanha de Educação Nutricional “Crescer Bem”, lançada no passado dia 17 de Outubro do ano em curso pela 1ª Dama da República de Moçambique, alcance os objectivos previamente traçados.

 

Importa referir que, esta campanha vai abranger 2.5 milhões de mulheres em idade fértil nas zonas rurais e 5 milhões de crianças no período de 5 anos.

Artigos relacionados