PR lança Campanha Agrária 2018/2019 em Balama

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu ao lançamento da Campanha Agrária 2018 / 2019, na localidade de Mpaca, distrito de Balama, na província de Cabo Delgado.
À sua chegada à localidade de Mpaca, o Chefe do Estado moçambicano, visitou os campos de produção agrícola de hortícolas diversas, onde recebeu explicação sobre as áreas de cultivo e interagiu com alguns produtores.
Ao discursar no comício popular, o estadista moçambicano assumiu que o Governo vai continuar a concentrar as suas
atenções no aumento da produção e da produtividade, sobretudo nos sectores da agricultura e pecuária, avançando para o cumprimento da meta “fome zero no país”.
Na ocasião destacou que, graças ao empenho dos moçambicanos na produção, a insegurança alimentar que afectava nos últimos anos cerca de 1,4 mil pessoas, conheceu uma redução, afectando actualmente cerca de 531 mil pessoas, cerca de 24 por cento da população.
O Chefe do Estado reconhece a necessidade de se criar mais condições para os jovens abraçarem a agricultura, destacando que o discurso de que este é um sector de risco já está a passar para a história. (PR)

Artigos relacionados