PACEs DA ZAMBÉZIA RECEBEM MEIOS E EQUIPAMENTO AGRÍCOLAS

O acto decorreu no dia 15 de Junho corrente, no campo 16 de Junho na Vila sede de Mocuba, província da Zambézia, e foi dirigido por Sua Excelência Judith Emília Leite Mussacula Faria, Secretária de Estado na Província.

Fazem parte do equipamento recebido, 22 tractores, 21 Charruas e 3 Discos, 22 Grades, 2 Camionetas, 13 Aterrados Reboques e 4 Semeadoras para os PACEs dos Distritos de Mocuba, Lugela, Namarroi, Alto Mulocue, Pebane e 43 motorizadas para os novos extensionistas recém-contratados.

Na ocasião, a dirigente instou aos beneficiários a usarem de forma adequada os meios ora canalizados para que possam dar maior resposta e eficiência ao processo de produção com vista a acrescentar valor na segurança alimentar e nutricional nesta parcela do País.

“Os meios ora entregues, devem servir para o aumento da produção e produtividade, o governo através do programa SUSTENTA tem dado sustentabilidade ao processo para que desta forma possa transformar vidas dando vos a possibilidade de produzir mais e cada vez melhor”- Frisou a governante.

Num outro desenvolvimento, a Represente de Estado na província agradeceu ao Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural que através dos Serviços Provinciais de Actividades Económicas tem levado a cabo o projecto SUSTENTA no País e em particular na Província de Zambézia. Igualmente, exortou aos beneficiários a rentabilizar os equipamentos para abranger o maior número de agricultores na campanha 2021/2022, bem como garantirem a manutenção e conservação dos equipamentos recebidos.

Artigos relacionados