Noruega financia com mais de USD 5 milhões a campanha agrária na região afectada pelo ciclone Idai

Governo da Noruega anuncia um financiamento de mais de 5 milhões de dólares para apoiar a segunda época da campanha agrária das famílias camponesas afectadas pelo ciclone Idai e inundações na região centro do país.
A embaixadora da Noruega em Moçambique, Anne Lene Dale, que avançou a informação, disse que o valor será aplicado na reabilitação de sistemas de regadios e aquisição de insumos agrícolas, beneficiando cerca de 800 mil produtores.
A diplomata reiterou que o governo a Noruega, vai continuar a mobilizar financiamentos para potenciar as actividades agrícolas para do sector familiar ao longo do corredor da Beira.
Para o ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, Higino de Marrule, o apoio prestado pelo governo da Noruega, relança novas esperanças aos camponeses da região centro do país, que perderam quase toda a produção da primeira época.
“Estamos a falar de produtores que o apoio na recuperação destes regadios vai ser fundamental para o aumento da produção e produtividade no sector agrário, ”disse. (RM Sofala)

Artigos relacionados