O Professor catedrático e agro-economista, João Mosca, defende a tomada medidas sérias e a capacitação dos produtores para prevenir a propagação de pragas que tendem a afectar campos de produção, em alguns pontos do país.
Falando hoje, no Café da Manhã da Rádio Moçambique, João Mosca defendeu a tomada de medidas urgentes com vista a travar a propagação de doenças e pragas que afectam culturas no país.
“Há uma praga que está a invadir Moçambique que pode arrasar completamente o milho, caso não sejam tomadas medidas sérias. É verdade que institucionalmente existe algum défice, deficiência de capacitação institucional para fazer face a esses momentos de grande surto de pestes, doenças. É um ponto muito importante que é preciso tomar em consideração e devemos estar muito em alerta. Os sinais já foram dados e os Institutos de Investigação Agrária, a Faculdade de Agronomia têm essa informação; têm estudado esse assunto e já alertaram para os riscos graves que podem acontecer em certas culturas” , disse o Professor catedrático e agro-economista, João Mosca. (RM)
Artigos relacionados
-
Produtores agrícolas melhor assistidos
Ler mais: in Jornal Noticias 29.10.2024 Share this... Whatsapp... -
IIAM prevê libertar oito novos clones de batata-reno
Ler mais: in Jornal Noticias 28.10.2024 Share this... Whatsapp... -
Castanha de caju: autoridades proíbem comercialização antes da época prevista
Ler mais: in Diário Económico Online 14.10.2024 Share this......