“Medidas sérias e capacitação de produtores para evitar alastramento de pragas no País” -João Mosca

O Professor catedrático e agro-economista, João Mosca, defende a tomada medidas sérias e a capacitação dos produtores para prevenir a propagação de pragas que tendem a afectar campos de produção, em alguns pontos do país.
Falando hoje, no Café da Manhã da Rádio Moçambique, João Mosca defendeu a tomada de medidas urgentes com vista a travar a propagação de doenças e pragas que afectam culturas no país.
“Há uma praga que está a invadir Moçambique que pode arrasar completamente o milho, caso não sejam tomadas medidas sérias. É verdade que institucionalmente existe algum défice, deficiência de capacitação institucional para fazer face a esses momentos de grande surto de pestes, doenças. É um ponto muito importante que é preciso tomar em consideração e devemos estar muito em alerta. Os sinais já foram dados e os Institutos de Investigação Agrária, a Faculdade de Agronomia têm essa informação; têm estudado esse assunto e já alertaram para os riscos graves que podem acontecer em certas culturas” , disse o Professor catedrático e agro-economista, João Mosca. (RM)

Artigos relacionados