MAGUDE CONSOLIDA POSIÇÃO DE MAIOR CRIADOR DE BOVINOS NA PROVÍNCIA DE MAPUTO

O Distrito de Magude reforçou a sua posição de maior criador de gado bovino na Província de Maputo através da entrega de 90 cabeças no dia 07 de Agosto corrente no Povoado de Macucule, Posto Administrativo de Mahel, numa cerimónia dirigida por Sua Excelência Júlio Parruque, Governador da Província de Maputo.
As 90 cabeças de gado bovino são animais de grande qualidade e com uma longevidade reconhecida e foram entregues à comunidade de Macucule, no âmbito da responsabilidade social da empresa Oga Rural.

Na ocasião, o governante revelou que de 2020 a 2021, os efectivos de gado bovino no Distrito de Magude cresceram 2.4 %, situando-se neste momento em 101.370 cabeças. Igualmente, assinalou que a Província está a receber cada vez mais interessados em investir na criação de gado bovino neste distrito.

Num outro desenvolvimento, o dirigente apelou às comunidades para que não dificultem o acesso à terra para a realização de investimentos e que não tenham medo do sector privado. Frisou que na realização de investimentos, os direitos das comunidades serão sempre preservados.

Por fim, o Chefe do Executivo Provincial saudou a empresa Oga Rural pela sua notável intervenção na área de responsabilidade social. Exortou aos criadores do sector familiar para vacinarem os seus animais, de modo a prevenir doenças. Apelou-os ainda a controlarem as queimadas para não perderem campos de pastagem, bem como a fazerem a marcação de gado, com vista a evitar a ocorrência de roubos.

Artigos relacionados