CRIADORES DE ANIMAIS DOS DISTRITOS DE GURUÉ E MOLUMBO BENEFICIAM-SE DE GADO BOVINO NO ÂMBITO DO FOMENTO PECUÁRIO

A entrega decorreu nos dias 03 e 04 de Agosto corrente no âmbito da visita de trabalho a estes distritos efectuada por Sua Excelência Pio Augusto Matos, Governador da província da Zambézia.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Provincial testemunhou a entrega de 31 cabeças de gado bovino para 3 criadores de animais em cada Distrito acima referido, adquiridos pela Direção Provincial de Agricultura e Pescas.

Na sua intervenção de ocasião, o dirigente apelou aos beneficiários para o cumprimento das suas obrigações como a alimentação adequada, instalações apropriadas, cumprimento das normas sanitárias em vigor para que os animais possam se desenvolver, multiplicar e responder positivamente aos objectivos do Governo.

Igualmente, o governante deixou saber que mais do que produzir é necessário comermos os produtos de forma variada e combinada, e produtos derivados de animais não podem faltar na nossa dieta alimentar pelos seus benefícios.

O programa de fomento pecuário está em implementação desde 1994 através da iniciativa do Governo e parceiros que antigamente tinha como objectivo o repovoamento dos efectivos perdidos durante a guerra.

Artigos relacionados