MADER QUER UMA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MAIS RESPONSÁVEL E TRANSPARENTE

A informação foi avançada hoje, dia 17 de Maio corrente, no âmbito da abertura do Fórum dos Gestores de Recursos Humanos dirigida por Sua Excelência Vice-Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Olegário Banze, sob o lema “Gerindo os Recursos Humanos de forma responsável e transparente rumo à Promoção da Agricultura, Transformando Vidas”.

A Directora da Administração e Recursos Humanos, Drª Dárcia Nhancale, intervindo no evento, afirmou que o objectivo do Fórum é de melhorar a capacidade de interpretação da legislação pelos gestores de recursos humanos e o seu desempenho. Igualmente, avançou que a capacitação abrange os Gestores de Recursos de todas Unidades Orgânicas do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural do nível Central.

No seu discurso de ocasião, Sua Excelência Vice-Ministro frisou que “num momento de pandemia como este que atravessamos, o gestor de recursos humanos precisa ser muito pragmático de modo que salvaguarde a saúde dos funcionários através de tomadas de medidas recomendadas pelas autoridades”.
E por fim, o dirigente salientou que “gostaríamos de desejar que estes três dias sejam frutuosos e tragam resultados esperados rumo a melhor gestão do principal capital da instituição: o recurso humano pois dele depende o sucesso da luta que enfrentamos rumo à fome zero no País e um desenvolvimento agrário sustentável”.

Artigos relacionados