O facto foi dado a conhecer no Distrito de Chicualacuala, dia 07 de Maio corrente, pelo Director Provincial de Educação de Gaza, Atanásio Cossa, em representação da Governadora da Província, no âmbito da feira de comercialização agrícola.
Na ocasião, o Director Provincial entregou mil mudas de cajueiro pelo facto deste distrito apresentar-se no gráfico de potenciais produtores da amêndoa, consolidando a boa reputação de Gaza no mercado internacional. Para além das mudas, procedeu igualmente com a entrega de mudas de citrinos diversos e mangueiras.
De acordo com o Director Provincial da Agricultura e Pescas, Dalilo Latifo, O distrito de Chicualacuala, na província de Gaza, agrega condições para a aposta na produção da castanha e esta iniciativa visa igualmente conceder à população alternativas seguras no domínio da resiliência às mudanças climáticas.
A afluência de compradores de castanha de caju no corredor de Limpopo tem conferido mais responsabilidade aos produtores no tratamento da cultura. O fomento desta cultura para consumo no mercado interno e exportação, é expressão de ordem e com elevado impacto nas contas finais dos cofres do estado.
Refira-se que posteriormente, o Director Provincial de Educação orientou uma reunião com operadores pecuários e agricultores, tendo na ocasião exortado ao investimento na sanidade dos animais como forma de potencializar a produção.
Artigos relacionados
-
MADER CELEBRA DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ
Teve lugar ontem, dia 01 de Outubro corrente, em... -
REGISTADA UMA REDUÇÃO DE CERCA DE 50% EM ÓBITOS CAUSADOS PELA RAIVA
A informação foi avançada por Américo da Conceição, Director... -
APROVADO PREÇO DE REFERÊNCIA DE COMERCIALIZAÇÃO DA CASTANHA DE CAJU PARA CAMPANHA 2024/25
Teve lugar hoje, dia 13 de Setembro corrente, no...