MADER entrega kits de produção para famílias vulneráveis em Cabo Delgado

O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, procedeu esta terça-feira, na província de Cabo Delgado, a entrega de mil kits de insumos que perfaz um total de 100 toneladas de sementes, fertilizantes às famílias deslocadas para a preparação da próxima campanha. Trata-se da primeira acção da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) que se enquadra na assistência multiforme que preconiza a mobilização de meio de subsistência para as famílias vulneráveis.

Segundo o Governante, esta acção vai permitir que as famílias retomem a sua produção de forma gradual. Nesta actividade além dos kits de insumos procedeu a entrega de um kit composto por uma buldosa, tractor para a mecanização das áreas que as famílias vão fazer a sementeira.

No acto da entrega o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia explicou que, esta actividade enquadra-se na assistência multiforme enquanto ainda se concebe uma estratégia de medio e longo prazo da intervenção da ADIN. Esta acção vai abrangir 25 mil famílias para melhorar o seu rendimento e esta orçado em 5 milhões de dólares.

Importa referir que, Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte trabalha em estreita articulação com os governos locais.

Artigos relacionados