Lançado o Ciclo de Coordenação da AEFUM focado nas oportunidades de negócio e auto-emprego na agricultura

O evento realizou-se hoje, dia 07 de Janeiro de 2021, no auditório do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural sob o lema “finalistas e graduados universitários empreendendo no agronegócio e desenvolvimento comunitário”.
Na ocasião, Nélio Zunguza, Coordenador Geral da Associação dos Estudantes Finalistas Universitários, informou que a sua agremiação tem o objectivo de criar condições para que as incubadoras e startup’s possam estar estabelecidas até 2024 em todas 53 instituições de ensino superior no País através de um sistema de empresas juniores que darão assistência aos pequenos empreendedores emergentes. Referiu ainda que, a associação está interessada em envolver mais jovens finalistas e académicos dentro do processo do voluntariado profissional, assim, em coordenação com o Conselho Nacional do Voluntariado nos próximos 4 anos espera-se levar a cabo vários programas de voluntariados para os jovens das instituições de ensino superior.
Na sua intervenção, Sónia Bila, Vice Presidente do Conselho Nacional da Juventude, encorajou a associação para não cingir as suas actividades no início do ano com programa férias desenvolvendo o Distrito e procurar preencher o ano com mais actividades. Reiterou total abertura para trabalhar com jovens e associações juvenis.
No seu discurso de abertura da gala, Olegário dos Anjos Banze, Vice Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, frisou que “o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural manifesta desde já total abertura para o desenvolvimento de projectos de jovens membros desta associação, vulgo AEFUM, virados a produção dentro da cadeia do agronegócio, visto que o nosso território ainda possui diversas áreas aráveis para o desenvolvimento da agricultura, condições socio-climáticas adequadas, para podermos nos engajar naquilo que sempre almejamos, que é desenvolver o país com a base da agricultura, acreditando e responsabilizando o jovem em desenvolver iniciativas viradas a agricultura rumo a fome- zero até 2030”.
Mais adiante, Banze afirmou que “fazemos votos que o vosso ciclo de coordenação 2020-24 seja profícuo e fecundo de modo a AEFUM se consolide cada vez mais e que as suas actividades se abarquem as várias áreas que respondam ao nosso desiderato colectivo como nação”.

bilecik escort

Artigos relacionados